Ter uma solução de ECM para concessionárias de veículos consiste mais do que ampliar a vantagem competitiva, mas em proporcionar uma experiência de pré-venda, venda e pós-venda cada vez mais positiva. Isso porque o workflow aliado a um ECM permite muito mais agilidade nos processos, fazendo com que a equipe de vendas dediquem-se ao cliente, a razão de existir qualquer empresa.
Como funciona o ECM para concessionárias de veículos
Primeiramente, a fornecedora do ECM analisa e entende os fluxos de trabalho atuais, isto é, o fluxo já praticado pela empresa, para então determinar como será a implantação do sistema. A transformação consistirá, portanto, tanto na instalação do sistema quanto no aperfeiçoamento do fluxo de trabalho praticado até então.
O poder do RPortal + ECM da Rework para concessionárias
Pensando em proporcionar uma solução integrada e ágil, a Rework usa o RPortal aliado um workflow exclusivo e projetado para cada loja e suas necessidades.
O sistema permite a configuração dos fluxos padrões da concessionária tais como:
- Registros de entradas e saídas de veículos;
- Inclusão e gestão de documentos de clientes;
- Controle dos documentos por números de proposta ou por outro item de pesquisa personalizado (por CPF por exemplo);
- Controle de documentação de veículos (DUT, vistorias etc).
Com o RPortal, a empresa irá ganhar muito mais agilidade no dia-dia da loja, que exige a dedicação da equipe aos clientes, enquanto o workflow de trabalho garantirá o registo organizado e seguro de todo o processo da venda em si.
Como funciona o RPortal
O RPortal é uma plataforma em nuvem exclusiva para que arquivos executados nos fluxos de trabalho fiquem armazenados de forma organizada. Ela é hospedada na nuvem da Amazon (link sobre a empresa), garantindo disponibilidade de acesso, pesquisa e também maior segurança dos seus arquivos.
Com o armazenamento em nuvem, elimina-se a necessidade de servidor local para guardar documentos, o que representaria certo risco, pois dependeria de uma equipe de TI local realizando e gerenciando backup desses documentos e propostas de veículos vendidos ou comprados.
RPortal em ação no cotidiano da concessionária
Para entender melhor como o RPortal funciona na prática, vamos imaginar a etapa de venda de um veículo. O vendedor, enquanto atende o cliente, receberá os documentos do cliente e se dirigirá ao equipamento de impressão/escaneamento mais próximo que possui o ECM instalado e configurado.
Ao executar a venda, documentos como o DUT (Documento Único de Transferência) do proprietário serão organizados de dentro da pasta numerada da proposta, ou seja, assim que uma nova proposta é gerada toda a documentação referente a ela será organizada dentro da mesma.
Toda a documentação escaneada ficará armazenada dentro do seu portal RPortal, vinculado à nuvem da Amazon. No futuro, todos esses documentos poderão ser resgatados com mais facilidade, e também novos documentos poderão ser escaneados e armazenados juntamente com a venda, caso necessário.
Fale com a Rework e entenda o que mais o ECM pode fazer pela sua concessionárias de veículos
Ainda tem dúvidas se o ECM é ideal para sua empresa? Fale com a equipe da Rework, que é especializada em soluções digitais para melhorar a performance dos processos que envolvem a realização de negócios em todo Brasil.