Como escolher a impressora adequada para sua empresa

como escolher a impressora adequada para sua empresa

A princípio, a ideia de como escolher uma impressora adequada para a sua empresa parece uma tarefa fácil, porém, a realidade muda quando chega a hora da escolha e você vê que existe uma grande diversidade de equipamentos, com inúmeras funcionalidades para atender as diferentes necessidades de cada ambiente de trabalho.

uma empresa que precisa de impressora adequada

Muitas vezes, a pessoa que não entende do assunto quer apenas um equipamento barato para suprir as necessidades básicas de impressão da empresa, então, compram o modelo mais econômico. Ali naquele momento realmente terá economia, porém, essa impressora pode acabar consumindo muitos insumos e precisando de manutenções, tornando maiores os gastos mensais e prejudicando a renda da empresa.

técnico arrumando impressora

Por esse e outros motivos é importante acertar na escolha da impressora; podemos até enxergar esse acerto como uma estratégia. Então, para te auxiliar a decidir qual é o equipamento ideal para o seu negócio, selecionamos abaixo quatro dicas:

Impressora adequada para empresas com baixo volume de impressões

Uma vez que o volume de impressões é baixo, o investimento pode ser menor, então, nesse caso, um modelo de impressora interessante é a jato de tinta; ela imprime por meio de sistema de gotejamento, criando imagens e textos no papel.

Esse equipamento utiliza cartuchos de tinta, que são mais baratos que toners, garantindo uma maior economia, sendo as impressões coloridas ou não.

Porém, é preciso saber, também, se as impressões serão sempre comuns, já que para alguns trabalhos específicos são necessários cartuchos especiais, que elevam o valor da impressão.

Impressora adequada para empresas com alto volume de impressões

Empresas que possuem um alto volume de impressões devem levar em conta o custo X benefícios a longo prazo, e, tendo isso em vista, as impressoras a laser são mais indicadas.

Impressoras a laser utilizam toners – suprimentos mais caros que cartuchos comuns, mas possuem maior durabilidade –, e imprimem em uma maior velocidade e melhor qualidade de imagem.

insumos para impressoras

Caso a necessidade da empresa seja de impressões coloridas, é válido saber que, para isso, a impressora a laser é bastante cara, já que é preciso três toners para realizar esse tipo de impressão.

impressoras para empresas

Nesse caso, para economizar, o ideal é contratar uma empresa especializada em outsourcing de impressão, que fará um gerenciamento do seu parque de impressões, permitindo que haja economia.

Tipo de documento que a empresa irá imprimir

Caso sejam impressos documentos em alta resolução, é válido ressaltar que a impressora precisa ser diferente da que imprime documentos comuns. Para esse caso, a impressora a laser é a mais indicada.

homem escolhendo a impressora adequada para sua empresa

Outsoucing de impressão: a solução que trará a impressora adequada para sua empresa

O Outsourcing de Impressão dispõe de diversas soluções para o cliente e faz com que a empresa tenha um completo gerenciamento das impressões realizadas, garantindo economia.

Ao contratar o serviço de outsourcing, será realizado um estudo em sua empresa que definirá quais são as reais necessidades do negócio, quanto é impresso por mês, quantos setores existem e mais. A partir disso, a empresa contratada informará qual a melhor impressora e será responsável tanto pelos equipamentos quanto pelos suprimentos, suporte e gerenciamento de todas as impressões.

Precisa de ajuda?

A Rework, empresa especializada em outsourcing de impressão, trabalha para auxiliar em todo o gerenciamento, ficando responsável não só pela gestão, como também pelo fornecimento de equipamentos, controle de suprimentos e suporte.

Deseja obter um orçamento? Dúvidas ou sugestões? Envie-nos sua mensagem!

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn