Qual a diferença entre Aluguel de Impressoras e Outsourcing de Impressão?

qual a diferença de outsourcing de impressão e aluguel de impressoras

Já é sabido que todas as empresas, seja de pequeno, médio ou grande porte, gastam boa parte do seu capital com equipamentos de impressão, suprimentos para as máquinas e manutenção dessas no dia a dia da empresa. Então, como solução encontrada, muitas empresas alugam impressoras para tentar fazer com que haja economia e mais produção.

Porém, não se trata apenas de alugar uma impressora. Primeiro, vamos a uma pergunta básica: você sabe a diferença entre aluguel de impressoras e outsourcing de impressão? Muitas pessoas acreditam que os dois termos signifiquem a mesma coisa, que o “outsourcing” seja apenas uma palavra mais elegante para aluguel, mas não; cada termo tem um significado, que explicaremos abaixo, dizendo, também, qual deles é mais benéfico para cada tipo de empresa.

Locação de impressoras

As empresas que oferecem o aluguel de impressoras fornecem os equipamentos e, algumas delas, incluem manutenção e insumos. O valor é cobrado de acordo com o número de cópias realizadas em cada mês.

aluguel de impressoras

Esse serviço é interessante para micro e pequenas empresas, que não imprimem em grande quantidade e, consequentemente, não sentem necessidade de controlar as impressões ou os softwares de impressão.

Outsourcing de impressão

O Outsourcing de Impressão dispõe de diversas soluções para o cliente e serve para que a empresa tenha um gerenciamento de impressões de forma completa. Por exemplo, antes de contratar o serviço, é realizado um estudo na empresa para constatar qual a real necessidade dela, quanto, em média, é impresso por mês, quanto de suprimento é necessário, quantos são os setores existentes e muito mais.

Após esse estudo, as impressoras são fornecidas de acordo com a demanda. Além disso, a empresa que faz o serviço de outsourcing oferece manutenção, total suporte e softwares de gestão de documentos, que ajuda com que seja realizado o controle de impressões, reduzindo custos e aumentando a produtividade.

volume de impressão

Uma grande empresa, que possui vários setores, precisa de mais organização quanto a saber qual setor está utilizando mais cópias, quem são os usuários que mais imprimem e o que eles estão imprimindo. Então, para esse caso, contratar um serviço de outsourcing de impressão é muito mais interessante, tendo em vista que toda a empresa será beneficiada com a economia e com os resultados positivos.

Outro ponto importante de ser comentado é a escolha do fornecedor, tanto para apenas o aluguel dos equipamentos quando para o outsourcing de impressão. Antes de contratar, analise o tempo que esse fornecedor está no mercado, a quantidade de unidades que ele possui para atender, se a empresa está sempre mantendo os funcionários treinados e se possui certificações. Com tudo isso de acordo, o serviço que será oferecido para sua empresa com certeza será bem feito.

A Rework é uma empresa especializada em outsourcing de impressão e gestão de impressão, que atua no mercado desde 1999 e está à disposição para ajudá-lo a buscar novos e melhores resultados dentro da sua empresa.

Deseja obter um orçamento? Dúvidas ou sugestões? Envie-nos sua mensagem!

Deseja obter um orçamento? Dúvidas ou sugestões? Envie-nos sua mensagem!

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn