Impressão em nuvem, projeto e execução

Entre os problemas mais comuns enfrentados pelas empresas em processos de impressão estão: desperdício de insumos, uso inadequado das impressoras, perda e extravio de documentos, falta de controle das impressões realizadas pelos colaboradores e prejuízos financeiros. Todos estes problemas podem ser solucionados com apenas uma tecnologia: a impressão em nuvem.

Hoje, ao invés de usar diversos recursos para tentar resolver problemas comuns do cotidiano das empresas, o ideal é contar com o suporte de um parceiro especializado em Outsourcing de Impressão / Aluguel de Impressoras que seja especializado em impressão em nuvem e gestão de impressoras. Dessa forma, as organizações mitigam problemas como a falta de conhecimento, compra de equipamentos caros e ineficientes, gastos elevados com insumos de impressão e criação de processos inadequados.

Quando uma empresa tenta operar seus equipamentos de impressão sem suporte técnico, o risco de errar na conexão das impressoras e filiais é muito grande, o que acarreta perdas financeiras, falta de controle do que é impresso. A decisão mais inteligente e assertiva é sempre terceirizar esse departamento com empresas competentes, e que tenham parcerias fortes com fabricantes de equipamentos e de e softwares que possam te ajudar na gestão de impressoras e das impressões.

Por que investir na impressão em nuvem?

A impressão em nuvem é feita a partir de qualquer tipo de dispositivo, rede ou equipamento. Por meio da conexão wireless, o usuário pode enviar a impressão para o equipamento mais próximo com toda a segurança, eficiência e inovação do armazenamento em nuvem. Este tipo de solução de impressão vem sendo amplamente utilizado por grandes, médias e até pequenas corporações, a fim de otimizar processos de impressão e gerar economia em seus caixas.

Contudo, mais do que aderir à tecnologia de impressão em nuvem, é fundamental que as empresas tenham um projeto completo e profissional de impressão. Este planejamento precisa ser feito por parceiros especializados, como a Rework, e leva em consideração as especificidades de cada corporação.

Com a impressão em nuvem, um usuário consegue mandar uma impressão e retirar o documento em qualquer impressora da empresa, ou seja, em qualquer andar ou departamento da organização. Dessa forma, ele não fica limitado em termos de acesso aos equipamentos. Absolutamente qualquer impressora conectada à nuvem da empresa pode solicitar uma impressão.

Essa tecnologia proporciona o controle efetivo da quantidade de cópias que um departamento ou um funcionário solicita mensalmente. Com isso, as empresas podem identificar desperdícios e segmentar os setores que não precisam imprimir muito, fornecendo cotas de impressão para cada colaborador.

Além de economia, a impressão em nuvem gera segurança contra o vazamento de informações estratégicas. A impressão de documentos pode ser acionada via celulares e tablets, com toda segurança e privacidade.

Outro aspecto importante é que a impressão em nuvem gera controle efetivo, permitindo que a empresa zere o número de impressões involuntárias. Além disso, a tecnologia vincula cada impressão ao funcionário ou departamento responsável pelo documento, evitando o risco de extravios.

Fale com a Rework e saiba mais!

A Rework ajuda as empresas a desenharem um projeto completo de impressão em nuvem e gestão de impressoras, de acordo com o tamanho, a estrutura e o número de colaboradores de cada organização. Com profissionais certificados e aptos a oferecer suporte técnico especializado, a Rework tem a solução certa para cada cliente, além de know-how para projetar, implementar e manter os serviços de impressão em nuvem em organizações de pequeno, médio e grande porte.

Seu projeto de gestão de impressoras não está trazendo economia? Está difícil gerenciar suas impressoras e o que é impresso? Preencha o formulário abaixo e receba nossos materiais, dicas e informações gratuitamente. E também um contato no nosso time estratégico.

Deseja obter um orçamento? Dúvidas ou sugestões? Envie-nos sua mensagem!

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn