Prestadores de serviços, seus clientes estão te dando prejuízo!

Mulher digitando em laptop com gráfico sinalizando para baixo.

Se você é um prestador de serviços e em sua rotina de trabalho imprime bastante para seus clientes, você pode estar “pagando para trabalhar”, como se diz popularmente. A impressão de documentos para clientes precisa ser feita com a correta gestão de impressão. Caso contrário, o excesso de material impresso pode sair do seu bolso sem que perceba! 

Isso é muito comum com os prestadores de serviço como advogados, contadores, escolas, consultórios de medicina ocupacional, entre muitos outros espaços profissionais que trabalham com impressão em sua rotina. 

Quando o negócio é fechado, são poucos os prestadores de serviço que calculam corretamente qual é o custo gerado pelo excesso de material impresso e que fazem o repasse para o cliente. Normalmente, isso não é feito porque é preciso ter um Software de Gerenciamento de Bilhetagem de Impressão

Como funciona o Gerenciamento de Bilhetagem de Impressão? 

O software é usado para monitoramento de impressão. Assim, é possível ter controle completo de quem imprimiu, quantas páginas foram impressas, entre outros detalhes. 

A gestão de bilhetagem de impressão permite reduzir desperdício com impressão, manutenção das impressoras, gasto com suprimentos e, principalmente, identificar quantas páginas seus clientes imprimem por mês, para assim poder repassar o custo para eles, algo muito mais justo. 

Se você é prestador de serviço, os seus clientes também poderão fazer uso responsável da impressão, principalmente se estiverem pagando por isso. Outra vantagem em adotar o gerenciamento de bilhetagem de impressão é estabelecer cotas de impressão para cada cliente. Assim, os custos transferidos para quem imprime são conhecidos previamente e isso costuma ser bom para o seu cliente também! 

O software é completo: permite separar as cotas de impressão conforme cada cliente, obter os horários de impressão, o nome de cada documento impresso, entre outras informações que serão muito úteis para o relatório de impressão que você entregará ao seu cliente, como prestação de contas. 

Mantenha os números ao seu alcance! 

O relatório é muito importante para justificar a cobrança do cliente e se lembre de que o seu objetivo pode ser não faturar com o gerenciamento de impressão, mas acabar com o prejuízo que você tem todos os meses por causa do excesso de material impresso para seus clientes! 

Como fazer a cobrança de impressão por cliente? 

O gerenciamento de bilhetagem de impressão permite ter controle completo do processo. Na hora de imprimir, a configuração do software pode ser ajustada para que, assim que a impressão for realizada, a janela de pop-up seja aberta para o usuário com a seguinte pergunta: para qual cliente o custo dessa impressão deve ser repassado? 

No custo são levados em conta todos os insumos, desde o papel até a tinta usada para a impressão. Os escritórios de contabilidade, advocacia, consultórios de medicina e outros prestadores de serviços que possuem estrutura maior já trabalham assim. 

Cobre do seu cliente separadamente pelo que ele imprime 

Dessa forma, é possível cobrar separadamente, de cada cliente, cada página que foi impressa. O controle é feito por um software específico e com interface amigável.  

Vale ressaltar que o controle manual não funciona, muitos prestadores de serviço já tentaram fazer este tipo de controle e falharam. Comece agora mesmo a estancar o seu prejuízo e conheça o software de gerenciamento de impressão da Rework!  

Faça hoje mesmo um orçamento sem compromisso

Deseja obter um orçamento? Dúvidas ou sugestões? Envie-nos sua mensagem!

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn