OCR: Conheça e saiba mais sobre tecnologia que acelera os processos de sua empresa 

Hoje em dia, é de extrema importância para os negócios de todos os tamanhos a digitalização de documentos, bem como gestão e organização de forma prática, rápida e eficiente. 

E para isso, a tecnologia OCR pode ser a solução para uma melhor gestão de sua empresa. 

Conheça aqui o ECM Rework

OCR é uma sigla que significa Optical Character Recognition e sua função consiste em guardar meta dados em formato texto dos documentos digitalizados, para organizar da melhor forma possível tudo que for importante em uma empresa como: 

  • Faturas; 
  • Contratos; 
  • Dados estatísticos; 
  • Relatórios; 
  • Pedidos de compras; 
  • Atas assinadas; 
  • Notas ficais; 
  • Documento de funcionários; 
  • Ordens de serviços; 
  • Processos documentais; 
  • Comprovantes de pagamento; 
  • Entre outros tipos de documento. 

Mas o que de fato o OCR Faz? 

Esta tecnologia transforma os textos de imagens digitais em caracteres que podem ser manipulados / pesquisados em um computador, através dos editores de textos, ou programas específicos.

Isso acaba facilitando bastante as buscas por documentos no futuro. 

E por essa razão, abordaremos os seguintes tópicos sobre essa tecnologia tão essencial no mundo digital das empresas:

  • Vantagens de aplicar o OCR na gestão de documentos; 
  • Como ela irá organizar e aumentar a eficiência e logística em uma empresa. 

1 – Vantagens de aplicar o OCR na gestão de documentos 

A tecnologia OCR promove melhor autonomia dos documentos, o que se tornou essencial no dia a dia das empresas. 

Ela é parte do processo de transformação digital das empresas, que foi acelerado por conta da pandemia do Coronavírus em 2020. 

Além disso, com o uso do OCR é possível: 

  • Reduzir a necessidade de acessar documentos impressos; 
  • Otimizar tempo de busca por arquivos digitalizados; 
  • Preservar o formato original dos arquivos; 
  • Evitar a adulteração de documentos, realizando apenas cópias dos textos; 
  • Compartilhar partes do documento com mais facilidade, sem precisar ler o arquivo todo. 

2- Como ele irá organizar e aumentar a eficiência e logística em sua empresa 

Nas empresas, constantemente é preciso localizar e compartilhar documentos para diversas finalidades, como conferir uma nota fiscal recebida ou um contrato assinado, por exemplo. 

Se esses documentos forem digitalizados com aplicação de OCR, basta digitar o nome específico de algum documento importante que você precise que será mais facilmente encontrado. 

Ou seja, ao invés de folhear vários papéis, basta apenas acessar um computador, digitar a palavra referente ao documento e localizá-lo. 

Por essas razões que a OCR precisa estar presente em uma empresa que almeja crescimento e gestão de primeira qualidade. 

Como a Rework aplica a tecnologia OCR na gestão de documentos digitalizados 

A Rework desenvolveu um ECM que utiliza a tecnologia de OCR em seus processos inteligentes e customizados para a sua empresa. 

A gestão do conteúdo do seu negócio pode ser ainda melhor com a tecnologia ECM aliada à OCR, para que todos possam arquivar, pesquisar, acessar e compartilhar informações em menor tempo, porém de forma organizada.  

E tudo isto sem abrir mão de ter toda esta tecnologia em nuvem. 

segurança com os arquivos em nuvem

Clique aqui no link e conheça o ECM Rework, e tenha não só a tecnologia OCR, mas também todo o nosso leque de tecnologias em soluções para gestão de processos eletrônicos em uma única plataforma.

A Rework é especializada em Outsourcing de impressão, gestão de impressoras e também em soluções em processos inteligentes. 

Fale agora mesmo com nosso time de especialistas e nos conte o seu desafio! 

Deseja obter um orçamento? Dúvidas ou sugestões? Envie-nos sua mensagem!

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn