Corretor de provas R-School

A evolução da tecnologia tem possibilitado com que as pessoas otimizem, cada vez mais, o seu tempo, e no sistema de ensino não é diferente. Utilizar da tecnologia em instituições de ensino traz um impacto direto e positivo na vida dos professores, dos alunos e da coordenação pedagógica. 

No caso dos professores, o tempo gasto para corrigir provas de uma sala, por exemplo, pode afetar no tempo disponível para a elaboração de uma aula, impactando a qualidade daquela aula, e, consequentemente, a qualidade do aprendizado do aluno. De acordo com um estudo feito pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), o professor brasileiro gasta até 22% do seu tempo corrigindo provas, número relativamente alto, tendo em vista a quantidade de tarefas que o mesmo tem em um cronograma de ensino.

Agilidade nos processos de correção de provas

Então, a busca por plataformas e aplicativos que ajudam na otimização do tempo e facilitam a vida do professor, aluno e instituição se tornou frequente. E é aí que o R-School entra em ação. A plataforma em nuvem R-School possibilita com que o processo de avaliação da instituição de ensino seja aprimorado, permitindo com que as provas sejam elaboradas a partir das habilidades e competências de cada aluno, gerando indicadores individuais e coletivos alinhados com as diretrizes do MEC.

A solução possui quatro módulos, que são os seguintes: 

Plano de curso: elaborado de acordo com a matriz de referência das disciplinas, baseado nos PCNs – Parâmetros Curriculares Nacionais. 

Banco de questões: armazenamento de questões relacionadas ao conteúdo programático e a matriz de referência.

Crie e gerencie seus questionários com mais facilidade.

Correção de gabaritos: automatização do processo de correção por meio de scanners, tablets e smartphones, o que impacta na agilidade, na segurança e na redução de custos.

Correção de provas: possibilidade de corrigir provas de maneira online.

Os benefícios da solução são muitos, dentre eles a possibilidade de utilizar a ferramenta em qualquer dispositivo, como smartphone, notebook, tablet e desktop, a qualquer hora e a qualquer lugar chama a atenção. 

Para a instituição, a agilidade e mobilidade nos processos de elaboração de plano de curso, de preparação de provas e no processo de correção são extremamente benéficos; assim como para a coordenação pedagógica e para o professor, pois esses, respectivamente, conseguem ter acesso aos planos de ensino, ter mais produtividade ao planejar a aula, criar e consultar questões, elaborar e corrigir provas a qualquer hora e a qualquer lugar, além de terem acesso aos indicadores de desempenho do aluno e da turma de forma rápida e fácil. 

Aderir a tecnologia nos dias de hoje é muito proveitoso e conta como um diferencial para a instituição, que se apresentará atualizada e ganhará produtividade, qualidade e reconhecimento no método de ensino. Faça parte dessa nova era com a ajuda do R-School.  

Deseja obter um orçamento? Dúvidas ou sugestões? Envie-nos sua mensagem!

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn